Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de novembro de 2012

Caminhada do Samba acontece neste domingo (25) com nove trios


Cerca de 500 mil pessoas devem participar do evento em homenagem ao Dia do Samba (2 de dezembro) 

Cerca de 500 mil pessoas são esperadas para a sétima edição da Caminhada do Samba que acontece no próximo domingo (25), a partir das 14 horas, no Centro. Ao todo, nove trios elétricos passarão pelo Campo Grande, Avenida Sete e Praça Castro Alves. A caminhada abre a alta temporada de eventos em Salvador, que somente através de cruzeiros, devem receber a visita de 762 mil turistas nacionais e estrangeiros até março do próximo ano.

O evento é realizado pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) e conta com o apoio do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) e da Prefeitura de Salvador, além da Fundação Palmares, AmBev (Brahma) e Rede Bahia. “A caminhada é um marco comemorativo ao Dia do Samba e também uma forma de a Unesamba manter viva esta manifestação cultural que nasceu na Bahia. O evento já consta no calendário oficial da Prefeitura e, por este motivo, concordo a Unesamba sobre a importância de se criar um Sambódromo, como já existe no Rio de Janeiro e em São Paulo”, destaca o diretor do bloco Vem Sambar, Jairo da Mata e coordenador executivo do ComCar.

O homenageado este ano será um dos baluartes do samba da Bahia, Jorge Lima – atual dirigente do bloco Reduto do Samba e ex-diretor do Apaxe e Alvorada. “O evento é aberto ao público, mas como no ano passado, vamos colocar camisas que podem ser trocadas por uma lata de leite, que serão doados a 20 entidades filantrópicas de Salvador”, explica o presidente da Unesamba e do bloco Alerta Geral, José Luiz Lopes, mais conhecido como Zé Arerê. A troca das camisas será feita a partir desta sexta-feira (23), das 9h às 18 horas, na sede do bloco Alerta Geral, no Politeama (Rua Direita da Piedade, nº 14).


Ao todo, nove blocos sairão na caminhada. São eles: Vem Sambar (Movimento e Neto Bala), Alvorada (Grupo Bambeia), Alerta Geral (Fora da Mídia), Pagode Total (É o tchan), Reduto do Samba (banda de mesmo nome), Proibido proibir (Banda Catulê), Amor e Paixão (Batifun, Sangue Brasileiro e Nelson Rufino), Samba Popular (Paparico) e Q Felicidade (Depende de nós). Mais informações pelo telefone 3329-6949.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑