
A empresária no ramo de eventos em Salvador, Jô Mendonça, mais conhecida como Jô Originally, vem crescendo a cada dia, trazendo sempre novidades para os baianos. Se não bastasse colocar seu trio nas ruas anualmente durante a Parada Gay da Bahia, Jô investiu na noite soteropolitana, sempre abrindo espaço para música e diversão.
Dessa vez, duas surpresas chegam junto com o mês de dezembro.
Primeiro, a presença da cantora carioca, 62 anos, Angela Ro Ro, que despontou na música nos anos 80, marcando época com grandes sucessos.
Segundo, a inauguração da nova casa Originally, que passa a funcionar no Espaço Realle, em Pituaçu.
Segundo, a inauguração da nova casa Originally, que passa a funcionar no Espaço Realle, em Pituaçu.
Corra e adquira seu ingresso, pois as mesas são limitadas!
O apelido Rô Rô vem da risada grave e rouca, características que fazem também o diferencial da voz. Um pronunciado sotaque carioca, caracterizado pela acentuação da vogal "a" muitas vezes encavalada na consoante "r", de maneira rasgada e aberta, a fala rápida e atropelada acentua essas características.
Gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Toni Platão; Simone e Zélia Duncan gravaram Agito e uso, (Cd Amigo é casa, 2008). Começou a estudar piano clássico aos cinco anos, influenciada por ícones como Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, a quem elegeria posteriormente como ídolos musicais.
O primeiro disco, exclusivamente com composições da cantora e intitulado simplesmente Ângela Rô Rô (1979) tornou-se um clássico da música brasileira, ao abrigar numa mesma safra canções como Gota de Sangue, Não Há Cabeça, Agito e Uso e o grande sucesso Amor, Meu Grande Amor (que voltou à tona com a regravação da banda Barão Vermelho, em 1996). No disco seguinte, Só Nos Resta Viver, os maiores sucessos foram a faixa-título e a regravação de Bárbara, (Chico Buarque e Ruy Guerra), presente na peça de teatro Calabar. Outra faixa de destaque do álbum também é a sarcástica e autorreferencial Meu Mal é a Birita, na qual a cantora fala sobre a fama de alcoólatra.
Compositora de talento e êxito, Ângela Rô Rô ao longo de seus 30 anos de carreira, gravou mais de 100 canções de sua autoria. Várias delas alcançaram grande sucesso, entrando para o hall dos clássicos da MPB. Nestes trinta anos de carreira, celebrizaram-se as canções - Amor, Meu Grande Amor, Gota de Sangue, Tola Foi Você, Não Há Cabeça, Me Acalmo Danando, Agito e Uso, Mares da Espanha, Só Nos Resta Viver, Renúncia, Came e Case, Querem Nos Matar, Fogueira, Gata, Moleque, Ninfa, A Vida é Mesmo Assim, O Cinema, a Princesa, e o Mar, Viciei em Você, Compasso e Outono. (todas de sua autoria) E mais: Bárbara (Chico Buarque / Ruy Guerra), Fica Comigo Esta Noite (Adelino Moreira / Nelson Gonçalves), Escândalo (Caetano Veloso), Simples Carinho (João Donato / Abel Silva), Demais (Tom Jobim / Aloysio de Oliveira), Você Não Sabe Amar (Carlos Guinle / Dorival Caymmi / Hugo Lima), Sempre Uma Dose a Mais (Bernardo Vilhena / Lobão), Joana Francesa (Chico Buarque) e Gota D'Água (Chico Buarque). Denise Morais - Repórter
Evento: Ângela Ro Ro e Inauguração Casa de Show Originally (Realle)
Data: 22 de dezembro, às 20h
Local: Espaço Realle
Rua Marquês de Queluz, 47, Salvador
Ingressos:
O lotes estão sendo vendidos atraves do telefone 9171-9342
Promoção:
O Portal SALVADOR NOTÍCIAS vai sortear 01 par de ingressos para a inauguração da nova casa Originally! Corra e escreva ta? promocao@salvadornoticias.com
0 comentários :
Postar um comentário