Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 25 de novembro de 2012

Ferryboat tem apenas um navio em tráfego



Nesta sexta-feira (23) foi mais um dia de muitos problemas e tormento para os usuários do sistema ferryboat. Operando desde o último domingo com apenas duas embarcações, o sistema amanheceu  com apenas um navio em tráfego – o ferry Maria Bethânia. A outra unidade, o Ivete Sangalo, foi retirado de tráfego por recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que passasse por uma dedetização.

A melhor opção é pegar a estrada. E quem estiver a pé, a melhor saída é atravessar pelas embarcações da travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande.

O ferryboat Anna Nery é o mais novo da frota que opera na travessia Salvador-Bom Despacho. Ele foi incorporado em janeiro de 2011 e desde então se envolveu em uma série de acidentes na travessia. Leva mais tempo no estaleiro que operando.

Depois de inúmeras de inúmeras denúncias feitas pelo JORNAL DA MÍDIA de superfaturament no preço do Ana Nery e do Ivete Sangalo, uma auditoria da Fipecafi, contratada pela Agerba, contstatou que realmente a TWB estava vendendo ao Governo do Estado gato por lebre. Em sgeuida o Ministério Público confirmou o superfaturamento. O secretário Otto Alencar disse ontem em entrevista que o Estado vai levar o dono da TWB, Pinto dos Santos, à Justiça.

“O governo não vai abrir mão. Ele vai ter que responder e pagar pelo enorme prejuízo que causou”, sustentou Alencar.

A verdade é que o prejuízo, que deve passar dos R$ 20 milhões, será pago mesmo é pelo povo. O governo cometeu falhas amadoras na condução do processo da TWB na Bahia. A companhia paulista jamais foi fiscalizada pela Agerba, como reconhece hoje o próprio diretor-exeucutivo da agência, Eduardo Pessoa.

E o dono da TWB, Reinaldo Pinto dos Santos, que, segundo Otto Alencar devia ter saído da Bahia algemado, circulava com desenvoltura nos gabinetes de várias secretárias do governo Wagner, principalmente na Casa Civil de Dra. Eva Chiavon e na Seinfra do então secretário João Leão.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑