Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ilê Aiyê comemora nono aniversário da Senzala do Barro Preto


A sede do Mais Belo dos Belos, localizada no Curuzu, no bairro da Liberdade, completa nove anos de existência. Para comemorar o aniversário da Senzala do Barro Preto, um local que já conquistou seu lugar entre os mais tradicionais da cultura afro em Salvador, o Ilê Aiyê promoveu um almoço nesta terça-feira (27), convidando diretores, funcionários e membros do grupo.

Anfitrião da casa, Antonio Carlos "Vovô", presidente do Ilê, falou da importância que tem o local, não só na história do Pérola Negra. "A Senzala representa para nós a consolidação do nosso trabalho. É uma vitória nossa ter um espaço dessa qualidade, usado como local de educação, de empoderamento. É um marco não só na história do Ilê, mas do movimento negro", disse.

Dividida em vários andares e diferentes espaços, a Senzala do Barro Preto abriga, além da quadra principal onde acontecem as festas do Ilê, a Escola Mãe Hilda - que atende crianças do bairro no Ensino Fundamental -  a Escola de Canto, Dança e Percussão Banda Erê, a Escola Profissionalizante, Sala de Dança e ainda um estúdio musical que está em fase de finalização.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑