Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Incêndio em fábrica de roupas mata mais de cem em Bangladesh


Um incêndio numa fábrica de roupas próxima à capital de Bangladesh matou mais de cem pessoas, de acordo com os bombeiros locais neste domingo. É o maior incêndio do tipo na história do país.

As condições de trabalho em Bangladesh são notavelmente ruins. Como há poucas leis de segurança, superlotação e portas de emergência trancadas são comuns. A causa do incêndio ainda não é conhecida.

O fogo atingiu a fábrica de nove andares da marca Tazreen Fashion, no cinturão industrial da capital Dacca, na noite de sábado, logo se espalhando e deixando centenas de operários presos no prédio.

De acordo com Mizanur Rahman, chefe da brigada de fogo local, a contagem de mortos já chegou a 109, incluindo nove pessoas que morreram após saltarem do prédio para escapar das chamas.

Segundo testemunhas, a maioria dos operários era composta por mulheres. Elas correram para as portas de emergência enquanto o fogo se espalhava, mas, como os corredores eram estreitos, nem todas conseguiram escapar.

Muitos dos corpos foram tão queimados que é impossível reconhecê-los. Enquanto os parentes das possíveis vítimas ainda procuravam por elas, as autoridades já tinham começado a enterrar alguns corpos.

Fontes não oficiais dizem que 120 já morreram. O andar mais atingido foi o segundo.

Bangladesh tem cerca de 4.500 fábricas de roupas e é o país que mais exporta peças de vestuário no mundo depois da China. 80% dos US$ 24 bilhões (R$ 49,9 bilhões) das exportações bengalesas vêm desse setor industrial.

Este ano, mais de 300 fábricas do país fecharam por quase uma s


Hasan Raza/Associated Press

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑