Sonho de consumo de todo festeiro é ter uma equipe que sirva os convidados, organize a bagunça e prepare bebidas incríveis. Nem sempre é assim. A boa notícia é que é possível adaptar algumas receitas de drinques para fazer em quantidade e servir em jarra.
De antemão é bom saber que nem todo drinque individual pode ganhar sua versão coletiva. Aqueles que são batidos em coqueteleira, têm muitos componentes ou camadas de cores (como o Sex On The Beach) não ficam muito bons em porções ampliadas. Em compensação, segundo o barman Edson Vieira Fernandes, do restaurante A Bela Sintra , em São Paulo, os coquetéis longos que se resumem a dois ou vários tipos de líquidos misturados são passíveis de adaptação.
“Um exemplo muito bom é um coquetel chamado Garcia’s Drink , que mistura de vinho do Porto e água tônica”, diz. Na fórmula original, o sabor cítrico é garantido por uma rodela de limão ou de limão-siciliano depositada na taça junto com o gelo. “Na hora de servir em jarra, é possível colocar várias fatias na jarra ou deixar os copos na bandeja já com limão e gelo", ensina.
Aprenda a fazer: Garcia’s drink em jarra
Qualquer drinque com esse estilo pode facilmente ser servido dessa forma: o Bellini (espumante e suco de pêssego), o Fraiser (prosecco e morando), o Screw Driver (vodca e suco de laranja), por exemplo. Segundo o bartender Altair Avelino da silva, do restaurante paulistano Aguzzo , dá até para arriscar algumas receitas mais elaboradas, como o mojito de morango , se tomados alguns cuidados. “É só botar bastante gelo na jarra e servir todos os convidados de uma vez”, afirma. Ele sugere ainda, no caso do mojito, deixar um ramo de hortelã em cada copo. “Fica muito mais bonito.”
Fonte Ig. Foto: Divulgação

0 comentários :
Postar um comentário