A Assembleia Legislativa da Bahia promoveu uma sessão especial, nesta segunda-feira (17), como parte das comemorações pelos 40 anos da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). O presidente da empresa, Alexandre Brust, destacou o trabalho que a CBPM desenvolve no estado ao longo destes anos, dividindo-o em três fases. “A última fase que considero, é de 2007 para cá, quando a CBPM fez a consolidação das descobertas minerais, assinando contratos importantes como o níquel de Itagibá, com a Mirabela, o vanádio de Maracás, com a Vanário Maracás S/A, o ouro de Santa Luz, com a Yamana Gold, e a Bentonita de Vitória da Conquista, com a Cia Bentonita do Brasil”, disse.
A sessão foi presidida pelo deputado Roberto Carlos, autor do requerimento da homenagem e teve a presença de deputados federais e estaduais, dentre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, dos diretores Rafael Avena Neto e Vinicius Neves Almeida, secretários de Estado, funcionários e convidados.
Nesta terça-feira (18), data de criação da CBPM, as comemorações acontecem na Fundação Luís Eduardo Magalhães, CAB, a partir das 15h, com as presenças da diretoria, funcionários e várias autoridades estaduais, entre elas o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

0 comentários :
Postar um comentário