Criada para pesquisar e descobrir áreas com potencial para exploração de minérios dentro do território baiano, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) comemorou nesta terça-feira (18) 40 anos de fundação. O ato aaconteceu durante cerimônia realizada no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O evento reuniu autoridades políticas, funcionários e ex-funcionários do órgão, entre eles, o fundador da companhia, José de Freitas Mascarenhas, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e então secretário de Minas e Energias e o ex-secretário de Indústria, Comércio e Mineração e atual vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar.
“A Bahia sempre teve um potencial muito grande na área mineral e hoje podemos dizer que os maiores investimentos nacionais do setor estão situados aqui em nosso estado”, afirmou Otto Alencar, que destacou o papel importante da CBPM neste processo. “A CBPM tem contribuído muito com um quadro técnico competente que desbravou esse estado e mostrou onde estão as oportunidades”, disse.
Foto: Mateus Pereira/Secom
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário