Exercício foi realizado na BA 524, Km 15 e buscou estabelecer estratégias de resposta e controle em possíveis situações de risco.
Na última quarta-feira, 28, empresas instaladas no Pólo Petroquímico de Camaçari participaram de um simulado de situação de emergência. O objetivo do simulado foi estabelecer estratégias de ação e controle, visando reduzir o tempo de resposta em situações reais, bem como a possibilidade de ocorrências de falhas que possam comprometer a integridade de pessoas e sistemas operacionais.
O exercício aconteceu das 11h às 13h, na BA 524, Km 15, após a comunidade de Menino Jesus, sentido Polo-Candeias. Foi simulado um acidente com caminhão carregado de Propeno e um acidente pessoal. O cenário do acidente foi mapeado na análise de risco do Plano de Gerenciamento de Risco – PGR de Carretas, realizado pelas empresas do Pólo Industrial de Camaçari. Participaram do planejamento e desenvolvimento desta atividade a Braskem, AQCES, Suatrans, Bahia Norte, COFIC, Polícia Rodoviária Estadual, INEMA.


0 comentários :
Postar um comentário