Treze belas mulheres vão disputar o posto de musa do Mais Belo dos Belos no próximo Carnaval. Elas foram escolhidas como finalistas do concurso que vai eleger a nova Deusa do Ébano do Ilê Aiyê na festa conhecida na Noite da Beleza Negra. Reunindo grandes atrações musicais com a finalíssima do concurso, a festa, que está em sua 38ª edição, acontece no dia 12 de janeiro, a partir das 22 horas, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, bairro da Liberdade.
As 13 finalistas foram definidas depois de uma série de eliminatórias. Entre os critérios da escolha, além da beleza, são analisados os trançados dos cabelos das candidatas, as estamparias do tecido, a graça da dança e a sintonia com o ritmo dos tambores e a própria história do Ilê no Carnaval e na cultura baiana.
Para o presidente do Ilê Aiye, Antonio Carlos Vovô, o tradicional concurso, que é realizado desde o surgimento do bloco, há quase quatro décadas, é um momento especial de valorização da mulher negra. "É muito importante, pois se trata do nosso principal evento pré-carnavalesco. O Ilê conta com várias mulheres e a participação delas na nossa história é muito grande. Sentimos orgulho de dar esse destaque à mulher", justifica.
Confira os nomes das finalistas
Ana Paula da Silva Santos
Cátia Cilene de Castro
Cibele da Silva Santos
Daiana dos Santos Ribeiro
Daniele Nobre Nascimento
Edna Jesus Santos
Edlane Santos Jesus da Conceição
Idalice Mª Falcão Nascimento Filha
Joseane Nascimento Pinho
Juciara do Espirito Santo Silva
Jucineide Ferreira dos Santos
Maíza Emanuele Silva Santos
Sueli dos Santos


0 comentários :
Postar um comentário