Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Juliana Ribeiro recebe Peu Meurray e Lia Chaves neste sábado, 29, no Mercado do Peixe‏


Depois de duas aplaudidas edições (15 e 22/12) que reuniu mais de três mil pessoas no Mercado do Peixe, Juliana Ribeiro prepara mais uma noite da animada temporada de "Amarelo-Verão". No próximo sábado, 29, ela recebe o cantor e percussionista Peu Meurray e a cantora e compositora Lia Chaves. A festa começa às 20h30 com show de stand up do humorista Psiti Mota. O público ainda será presenteado com a participação da escola de samba Unidos de Itapoan. No último evento (22), Juliana dividiu o palco com os cantores Márcia Short e Edil Pacheco, com abertura da noite feita pelo rapper Afro- Jhow.  Quem esteve lá, também pôde assistir à exibição de video-clipes de artistas da cena independente.

Com a proposta de ser um evento multiartístico, o projeto "Amarelo-Verão" segue até o dia 5 de janeiro (aos sábados), sempre explorando diferentes linguagens. Trata-se de um  intercâmbio artístico, em noites de festa com entrada franca, embaladas por dança, teatro, exposição de fotos e vídeos, e, claro, música.  A artista busca afirmar o potencial do Mercado do Rio Vermelho como alternativa para o grande público neste e nos próximos verões.

No seu show, Juliana Ribeiro apresenta um novo repertório com canções de compositores baianos que fizeram a história da Bahia dentro e fora dela. Nomes como Lazzo Matumbi, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Gerônimo, EdilPacheco, Walmir Lima, Nelson Rufino e Riachão estão no novo repertório.

O público também ouve Juliana cantar “Batuque na Cozinha” (João da Baiana), “Isto é bom” (Xisto Bahia), "Edith" (J. Veloso), entre outras canções presentes no seu primeiro CD solo, "Amarelo", lançado ano passado, e que dá nome ao seu projeto de verão. A obra é resultado de uma vasta pesquisa que traz inusitada harmonia entre ritmos como o jongo, o semba, o batuque, a Música Popular Brasileira (MPB), o lundu, o ijexá, o maxixe e o samba. O repertório é formado por composições próprias e de grandes nomes do cenário musical baiano como Roberto Mendes, Tiganá Santana, Arthur Ribeiro e Reginaldo Souza, feitas especialmente para esse CD, além dos maiores sucessos dos seus dez anos de carreira.

A primeira temporada do projeto "Amarelo-Verão" aconteceu nos meses de  janeiro e fevereiro (2012), na Arena do SESC-Pelourinho. No mesmo formato em que ela é a anfitriã da noite, Juliana mostrou como ritmos ancestrais continuam servindo de inspiração para a nova geração de artistas.


|Serviço |

Temporada 2012/2013 de Amarelo-Verão, com Juliana Ribeiro

Quando: 

Sábado, (29), 20h30

Dia 5 de janeiro/2013, no mesmo horário.

Onde: Mercado do Rio Vermelho (conhecido como Mercado do Peixe)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑