Dona Canô, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, segundo o filho Rodrigo Veloso. Dona Canô pediu para passar a noite de Natal em casa, junto aos filhos.
De acordo com a família, o velório será realizado até as 18h desta terça-feira, em casa, somente com a presença de parentes. O corpo matriarca será levado para o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores poderão se despedir de Dona Canô. O sepultamento está marcado para 10h de quarta-feira (26), no cemitério de Santo Amaro. Antes, a família vai realizar uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação.
Dona Canô esteve internada por seis dias, recebendo alta do Hospital São Rafael, em Salvador, na sexta-feira (21). Ela tinha sofrido um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, segundo informou o boletim médico.
O governador da Bahia, Jaques Wagner, informou por meio de nota que irá ao velório na noite desta terça-feira, em Santo Amaro. ”Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem”, disse.

0 comentários :
Postar um comentário