Nesta quinta-feira, todos os caminhos levam baianos e turistas à Colina Sagrada. Acontece a tradicional Lavagem do Bonfim, quando o cortejo sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição em direção à Igreja do Bonfim.
As ruas do bairro do Comércio literalmente se enchem de pessoas e papeis picados pois todas as atenções stão voltadas para a tradicional festa popular.
As celebrações tiveram início com um culto inter-religioso no adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. As polícias Militar e Civil empregaram um efetivo de dois mil policiais, que fazem a segurança da população até o final da festa.
O governador em exercício, Otto Alencar, representou o governador Jaques Wagner, que viajou à China para atrair investimentos para a Bahia e estimular a economia do estado. "Aqui é um momento de saudar o Senhor do Bonfim, de unir forças em prol da Bahia e de Salvador", afirmou Otto.
A Polícia Militar recomenda a não utilização de bebida alcoólica, não portar objetos de vidro e pontiagudos que possam colocar em risco a integridade física das pessoas, usar roupas leves e calçados confortáveis e utilizar pulseira de identificação nas crianças.
Foto: Manu Dias/GOVBA
0 comentários :
Postar um comentário