As 13 candidatas selecionadas para o final do concurso Beleza Negra que está em sua 34° edição, foram apresentadas à imprensa pelo bloco afro Ilê Aiyê, nesta sexta-feira (11/1). Nesse sábado (12), a “Noite da Beleza Negra” definirá quem será a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê para o Carnaval 2013.
As 13 mulheres negras foram definidas depois de uma série de eliminatórias e terão analisados os trançados dos cabelos, as estamparias das roupas, a dança e a desenvoltura no palco.
A finalíssima ocorre a partir das 22h, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, bairro da Liberdade, com shows das convidadas Sandra de Sá, que tem o título simbólico de “a rainha da Música Preta Brasileira”, e da cantora e compositora baiana Claudya Costta.
A mesa de votação contará com a participação de 7 jurados
-- Amélia Conrado (professora de dança da UFBA)
-- Aurelina Oliveira (dançarina do Ilê)
-- Almiro Sena (secretário de Justiça e Cidadania dos Direitos Humanos do Estado)
-- Ana Meire (fundadora do Ilê)
-- Jorge Muniz (cirurgião)
-- Ivete Sacramento (secretária de Reparação da cidade de Salvador)
-- Rogério Piton (gerente comercial da ABASTV).
A nova Deusa do Ébano desfilará em carro alegórico durante o Carnaval 2013 acompanhando o Ilê Aiyê.

0 comentários :
Postar um comentário