Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Marinha do Brasil apreende embarcações pesqueiras



O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informa que o Navio-Patrulha (NPa) “Guaratuba” apreendeu duas embarcações pesqueiras, a cerca de doze milhas náuticas da costa da localidade de Cacha Prego, na Ilha de Itaparica/BA. As embarcações, registradas na Capitania dos Portos da Bahia com os nomes de “Sousa” e “Challenger”, classificadas para atividades em águas interiores (rios, lagoas, baías e área marítima a até duas milhas náuticas da costa) navegavam em mar aberto e a última estava sendo conduzida por tripulantes não habilitados, razões que motivaram as apreensões. 

O NPa “Guaratuba” encontra-se em missão de patrulha no mar territorial brasileiro, executando a fiscalização do tráfego aquaviário em apoio às ações da “Campanha Legal no Mar – Navegue com Segurança” e da “Operação Verão”, desenvolvidas no intuito de orientar a comunidade náutica e intensificar a fiscalização no verão, período do ano em que ocorre um considerável incremento nas atividades aquaviárias. 

        Dentro da “Operação Verão”, estão previstas novas missões dos navios da Marinha do Brasil, sediados na área do Comando do 2º Distrito Naval, em todo o litoral dos estados da Bahia e de Sergipe e, também, nas águas interiores, como a Hidrovia do São Francisco. 

Orienta-se os condutores para que não se façam ao mar antes de verificar se a embarcação encontra-se em condições adequadas de segurança, estanqueidade e estabilidade, dispondo a bordo de todos os equipamentos de salvatagem, comunicação e sinalização preconizados. 

Na área do Com2ºDN, as informações sobre embarcações em perigo e denúncias sobre irregularidades observadas poderão ser encaminhadas às Capitanias dos Portos e suas Delegacias e Agências subordinadas, cujo telefones, endereços e e-mail de contato constam abaixo: 

Capitania dos Portos da Bahia 
Av. das Naus, s/nº, Comércio, Salvador-BA, CEP. 40015-270. 
Telefone (71) 3507-3777. 
E-mail: secom@cpba.mar.mil.br. 

Capitania dos Portos de Sergipe 
Avenida Ivo do Prado, 752, São José, Aracaju-SE, CEP: 49015-070 
Telefone (79) 3711-1600 
E-mail: secom@cpse.mar.mil.br. 

Capitania Fluvial do São Francisco 
Praça Almirante Tamandaré, nº 1, Pirapora-MG, CEP: 39270-000 
Telefone (38) 3741-1850 
E-mail: secom@csfs.mar.mil.br. 

Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus 
Rua Major Homem Del Rey, 217, Cidade Nova, Ilhéus-BA, CEP: 45.660-000 
Telefone (73) 3222-5101 
E-mail: secom@dlilheus.mar.mil.br. 

Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro 
Rua Gov. Luiz Viana Filho, 119, Centro, Porto Seguro-BA, CEP: 45.810-000 
Telefone (73) 3421-2051 
E-mail: secom@delpseguro.mar.mil.br 

Agência Fluvial de Juazeiro   
Rua José Petitinga, 606, Santo Antônio, Juazeiro-BA, CEP: 48.903-010 
Telefones: (74) 3611-0350  e  3612-8786 
E-mail: secom@agjuazeiro.mar.mil.br. 

Agência da Fluvial de Bom Jesus da Lapa 
Av. Almirante Beirute, s/nº, Nova Brasília, Bom Jesus da Lapa-BA, CEP: 47.600-000 
Telefone:  (77) 3481-4126 
E-mail: secom@agbjlapa.mar.mil.br.

Foto crédito: Arquivo Marinha do Brasil 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑