Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rei Momo 2013 vai ser escolhido no próximo dia 1º



Ao todo, 14 candidatos concorrerão à final do concurso oficial com o Rei Momo 2012

A largada para a folia já foi dada e faltam apenas 17 dias para o início da maior festa popular do planeta: o carnaval de Salvador. E chegou a hora de escolher o Rei Momo 2013 para comandar os seis dias da folia momesca, que este ano acontece entre os dias 7 e 12 de fevereiro e fará uma homenagem à guitarra baiana.

O concurso oficial do Rei Momo 2013 – que é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, com apoio da Prefeitura de Salvador e do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) – acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro, a partir das 18 horas, em um evento especial na Praça Municipal. Os 14 candidatos e o Rei Momo 2012 (Leandro França dos Santos) passarão pelo crivo de uma comissão julgadora, formada por representantes dos poderes municipal, estadual e legislativo; profissionais da imprensa; e pessoas de notoriedade da sociedade baiana.

De acordo com o presidente da Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, Jairo da Mata, para encarnar o personagem tradicional da folia momesca em 2013 e comandar os seis dias de folia da maior festa de rua do planeta, o candidato deverá ter simpatia, animação, ritmo e espírito carnavalesco, ser comunicativo, além de se apresentar caracterizado. O vencedor do concurso receberá o prêmio de R$ 15 mil e as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na quinta-feira (7 de fevereiro) em local que será votado pelo ComCar.


Inscrições

As inscrições para o concurso oficial do Rei Momo 2013 aconteceram entre os dias 7 de novembro e 7 de dezembro do ano passado. Segundo Jairo da Mata, 25 candidatos se inscreveram. “No entanto, apenas 14 preencheram os pré-requisitos – de ter peso mínimo de 100 quilos, ser brasileiro e morar na Bahia, ter entre 18 e 60 anos e pelo menos 1,60 de altura, além de possuir Ensino Fundamental completo e conhecer as histórias de Salvador e do Carnaval”.



Candidatos

1. ADRIANO SANTOS DE SANTANA

Nome Artístico: ADRIANO SANTHANA     Idade: 40 anos     Altura: 1,82 m     Peso: 113 kg

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Músico    

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do carnaval de Salvador?

“Porque o mais importante que a indumentária e a forma do corpo é a alegria e o pensamento positivo, alto astral e carnavalesco que eu tenho de sobra”.



2. DILSON CHAGAS JUNIOR

Nome Artístico: DILSINHO DA BAHIA     Idade: 34 anos     Altura: 1,65 m     Peso: 130 kg

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Comerciante    

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do carnaval de Salvador?

- “Porque eu sou uma alegria em pessoa. Eu sou a alegria”.



3. DOMINGOS RIBEIRO DOS SANTOS  

Nome Artístico: SEU BARRIGA     Idade: 47 anos     Altura: 1,84 m     Peso: 120 kg

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Mecânico de Máquinas Gráficas 

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do carnaval de Salvador?

- “Pela paixão ao Carnaval e pelo sonho de ser Rei Momo, que não é só meu, sendo também dos meus filhos, esposa, pais, irmãos, primos, tios, sobrinhos, netos, vizinhos e todos os meus amigos que me incentivaram a concorrer. Não quero e não posso decepcioná-los”.



4. EDGAR PASSOS FERREIRA    

Nome Artístico: EDGAR PASSOS (Rei Momo 2011)     Idade: 48 anos     Altura: 1,89 m     Peso: 108 kg     Escolaridade: Ensino Médio completo      Profissão: Secretário Administrativo  

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do carnaval de Salvador?

- “Porque represento a alegria do Carnaval do povo de Salvador”.



5. FABIANO JOSÉ CIRILLA DOS SANTOS 

Nome Artístico: FABIANO CORAÇÃO     Idade: 33 anos     Altura: 1,80 m     Peso: 170 kg

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Vigilante    

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Por ser uma pessoa muito animada, me sinto na responsabilidade de comandar essa festa tão linda e maravilhosa que é o Carnaval de Calvador, sou simpático, brincalhão, divertido e bem humorado”.



6. FERNANDO ANTÔNIO REIS SILVA 

Nome Artístico: REI MOMO DA PAZ     Idade: 33 anos     Altura: 1,74 m     Peso: 141 kg    

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Vendedor    

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do carnaval de Salvador?

- “Por ser alegre e de bem com a vida, acredito ser a cara do Carnaval de Salvador. Sou uma pessoa carismática e quero contagiar a todos no meu reinado, levando alegria, sorrisos e muita paz aos foliões”.



7. FLÁVIO HENRIQUE FONSECA MARTINS 

Nome Artístico: FLÁVIO FONSEK     Idade: 35 anos     Altura: 1,79 m     Peso: 128 kg    

Escolaridade: Superior completo     Profissão: Cineasta    

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do carnaval de Salvador?

- “Sou a cara da alegria, representante legal do carnaval e da Bahia, quero representar nosso estado de graça ao turista e quem escolheu Salvador para este carnaval. Represento o interior da Bahia, fui Rei Momo por dois mandatos em Juazeiro (2010, 2011) e quero me tornar a cara da capital: alegre, divertido e bom de samba no pé. Quero no trio elétrico fazer valer a minha escolha e, então poder dizer, valeu a pena tentar”.



8. HELTON SANTOS CALDAS  

Nome Artístico: HELTON CALDAS     Idade: 30 anos     Altura: 1,80 m     Peso: 145 kg

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Técnico em Man. de Cozinha Industrial  

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “REI MOMO, esse cara sou eu!”.



9. HYRAN DE OLIVEIRA XAVIER  

Nome Artístico: HYRAN DO AXÉ     Idade: 49 anos     Altura: 1,75 m     Peso: 128 Kg

Escolaridade: Ensino Fundamental completo     Profissão: Mecânico Industrial   

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Porque eu adoro o carnaval, gosto muito dessa festa. Tenho as características de Rei Momo, sou carismático, alegre e adoro dançar”.



10. JOSÉ ROQUE FERREIRA PAIVA   

Nome Artístico: PITICO PAIVA     Idade: 37 anos     Altura: 1,67 m     Peso: 109 kg

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Músico    

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Por ter vários anos envolvidos com o mundo cultural e vivo até hoje. Por ter a alegria de viver, passando para as pessoas alegria, otimismo e querendo ser o primeiro Rei Momo do Subúrbio e dizer que é possível”.



11. LUCIANO MIRANDA DA SILVA   

Nome Artístico: PRÍNCIPE BABU     Idade: 40 anos     Altura: 1,79 m     Peso: 230 kg

Escolaridade: Ensino Fundamental completo     Profissão: Locutor e Apresentador  

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Eu tenho o carnaval no sangue”.



12. MARCELO LUZ PASSOS    

Nome Artístico: MARCELO LUZ     Idade: 46 anos     Altura: 1,64 m     Peso: 148 kg

Escolaridade: Ensino Médio completo     Profissão: Gerente de Receptivo   

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Por ser um cara super alegre, extrovertido e de muito amor pelo carnaval”.



13. RAIMUNDO MAILTON O.  FERNANDES 

Nome Artístico: RAY FERNANDES     Idade: 49 anos     Altura: 1,78 m     Peso: 106 kg

Escolaridade: Ensino médio completo e Técnico de Enfermagem     Profissão: Técnico de Enfermagem  

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Além de ser baiano nato, sou fofíssimo, alegre, extrovertido, bem humorado, alto astral e feliz. Amo minha cidade e o carnaval ferve em minhas veias. Como todo soteropolitano, sou devoto e fiel, todo ano é sagrado o melhor carnaval do mundo, faça chuva, faça sol”.



14. RENILSON ALMEIDA DE AZEVEDO 

Nome Artístico: RENILSON REI      Idade: 40 anos     Altura: 1,76 m     Peso: 115 Kg

Escolaridade: Ensino Médio completo Profissão: Apropriador    

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Porque é assim que me sinto, esbanjador de alegria, simpático, me enquadro em todos os perfis de um Rei Momo”.



REI MOMO 2012



LEANDRO FRANÇA DOS SANTOS  

Nome Artístico: LÉO BOY     Idade: 29 anos    Altura: 1,85 m     Peso: 138 kg

Escolaridade: Superior completo    Profissão: Agente Comunitário de Saúde  

Por que você acha que deve ser eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Salvador?

- “Eu sou todo alegria!”.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑