Para evitar os transtornos causados pelas chuvas em Salvador, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil pretende fazer a contenção de encostas em 115 localidades durante a Operação Chuva, além de mais 38 obras.
A Operação será lançada oficialmente entre os dias 10 e 15 de março, com a assinatura de dois decretos que vão determinar o início das ações.
Durante uma reunião que seria aberta à imprensa, mas acabou reservada, o secretário Paulo Fontana apresentou ao prefeito ACM Neto e aos gestores de órgãos como Sucom, Transalvador, Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), estudos que vão nortear a operação. A previsão é que ela dure 90 dias com início em março, quando começam as chuvas. O mês de abril desperta atenção por conta da intensidade das chuvas.
De acordo com a assessoria de comunicação, a Defesa Civil dividiu suas ações preventivas em três eixos: prevenção de alagamentos, desabamentos e deslizamentos de terra. Apesar do período de chuva forte não ter começado, a Codesal já recebeu 368 solicitações de emergência.
Por conta disso, algumas ações já foram iniciadas como a distribuição de 5.650 metros de lona. O órgão afirmou que já fez estudos de outras áreas que precisam de contenção além disso, poda de árvores e limpeza de canais já estão sendo realizadas pela prefeitura em algumas áreas que têm histórico de transtornos durante as chuvas.
.

0 comentários :
Postar um comentário