Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fornecedor que ameaçou lojista é preso por extorsão em Brotas



Vinte minutos depois de invadirem uma filial da rede de confecções Casas Bahianas, no bairro de Brotas, para obrigar o proprietário a quitar parte de uma dívida de R$ 2 milhões em mercadorias adquiridas com o comerciante carioca Leonardo Martins de Almeida, o credor e outros quatro homens, entre eles um soldado da Polícia Militar, foram presos, nesta quarta-feira (27), e conduzidos para a 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Fornecedor de confecções, Leonardo, de 37 anos, responde a processo no Rio de Janeiro, por ameaça, segundo apurou a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT, que autuou o grupo invasor por crime de extorsão.

Acompanhado do também carioca Pedro Silva, de 42 anos, Leonardo desembarcou em Salvador, na terça-feira (26), à procura do lojista devedor, o qual vinha ameaçando, por telefone. Aliou-se ao estudante de Direito Marcos de Souza da Natividade Filho, 36, - um amigo de infância, morador da Liberdade -, que reuniu mais cinco homens e, juntos, foram até o escritório da Lojas Bahiana, na Avenida Dom João VI.

O proprietário viajara com a família, e o grupo foi recebido por um funcionário administrativo, por volta de 16 horas. Alegando que não havia dinheiro suficiente ali naquele momento, ele pediu que retornassem no dia seguinte. Leonardo, Pedro, Marcos, o soldado PM Ernesto Nilton Nery Souza, que estava armado, e Geovane Pimenta da Silva, este inscrito no concurso da Polícia Civil, voltaram à loja, na manhã desta quarta-feira.

Os R$ 80 mil prometidos para quitar parte da dívida não foram repassados e o grupo, tendo a frente o PM armado, ameaçou incendiar o estabelecimento. Uma funcionária conseguiu acionar uma guarnição da Polícia Militar, que em poucos minutos chegou à loja, bem como uma equipe da 6ª DT. 

O soldado Ernesto Nilton foi encaminhado para a Corregedoria da PM, e os outros quatro envolvidos no episódio ficarão custodiados na delegacia. A delegada Maria Dail já ouviu funcionários da Lojas Bahiana, devendo ouvir também o proprietário do estabelecimento, quando ele retornar a Salvador.

Fonte: Ascom Polícia Civil

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑