Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Implantação de fábrica de coco no Conde



O Secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, assinou a autorização do investimento para realização da obra de energização da Coelba, que viabilizará o funcionamento da indústria de coco do Grupo Aurantiaca, implantada no município do Conde, que será uma das maiores indútrias do segmento no Brasil. O encontro reuniu, na manhã dessa segunda-feira, dia 25 fevereiro, na Secretaria, o vice-presidente da Aurantiaca, Roberto Lessa, o Diretor de Energia da SEINFRA, Gilson Moraes e o Gerente do Departamento de Obras Especiais da Coelba, Hugo Machado. Também estiveram presentes, o Deputado Federal, Edson Pimenta, a Prefeita do Conde, Marli Madeirol, o Secretário de Agricultura, Claudio Teles, entre outras autoridades.

O projeto da Aurantiaca conta, até então, com investimentos da ordem de R$ 250 milhões e a fábrica já está produzindo o seu primeiro produto, a manta de fibra de coco, produto que é amplamente utilizado em taludes de rodovias, ferrovias e na recuperação de áreas degradadas. O ato culmina todas as ações do governo para dar apoio a implantação da Aurantiaca. “A assinatura tem o intuito de registrar a participação do Governo do Estado com um investimento de R$ 5,33 milhões”, afirma o Diretor de Energia da SEINFRA, Gilson Moraes.

Em um estágio mais avançado do projeto, haverá a produção de outros produtos de coco, entre eles, água, água saborizada, óleo, leite e farinha. No médio prazo, a empresa empregará cerca de 380 pessoas na fábrica e 450, na área agrícola. Para o vice-presidente da Aurantiaca, Roberto Lessa, esse momento de assinatura do investimento do Estado junto a Coelba para a energização da indústria reflete para a Aurantiaca o compromisso do Estado em apoiar as iniciativas empresariais que promovem o desenvolvimento da Bahia e principalmente de comunidade e regiões que estão fora do eixo econômico tradicional.

A Prefeita do Conde, Marli Madeirol, afirmou que o encontro foi de grande relevância. “A partir do momento que o governo assinou o contrato, o município será alavancado, pois a indústria gerará renda, emprego e contribuirá também para o social”, afirma a prefeita.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑