O Bioplanet, projeto que integra a programação oficial do Governo Federal, de promoção do Brasil para a Copa de 2014, que conta com o apoio da Ambev, tem como objetivo produzir e promover o uso de biodiesel, a partir de óleos e gorduras residuais OGR - óleo de cozinha usado. Estão previstas a constituição de 40 Arranjos Produtivos Locais (APL), para produção do biodiesel nas cidades sedes e centros de treinamento da Copa. Com perspectiva de produção de 25 milhões de litros de biodiesel até a Copa do Mundo.
O Projeto vai mobilizar três milhões de estudantes nacionalmente. A iniciativa começa no Rio de Janeiro e o lançamento nas demais cidades que receberão a Copa e a Copa das Confederações acontecerá nos próximos dois meses. “A preservação do meio ambiente está entre os principais compromissos da Ambev. Por isso, apoiamos e acreditamos em projetos como o Bioplanet. Com ele vamos, ao mesmo tempo, evitar que o óleo de cozinha usado contamine milhares de litros de água e também estimular dezenas de cooperativas de reciclagem”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da Ambev.
Um estudo recente da Casa Civil identificou que no Brasil é descartado indevidamente 1, 4 bilhão de litros de óleo de cozinha usado. O resíduo vai para o ralo da pia em 50 milhões de residências e pequenos estabelecimentos do ramo da alimentação.
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário