O delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, recebeu da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (7), na Vila Policial Militar do Bonfim, a Medalha do Mérito Policial, durante a solenidade de comemoração dos 188 anos da instituição. Outros delegados foram também homenageados: Bernardino Brito Filho, geral-adjunto, Patrícia Oliveira, diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), e André Barreto de Oliveira, superintendente da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da SSP, agraciados com a Medalha Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, concedida a autoridades, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da Polícia Militar e da sociedade.
“É um reconhecimento à Polícia Civil do trabalho que realiza ao lado da Polícia Militar, em defesa do cidadão”, afirmou Hélio Jorge, ao lado do vice-governador e governador em exercício Otto Alencar, do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. Quem também recebeu a Medalha do Mérito Policial foi o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jéfferson.
O vice-governador Otto Alencar destacou as ações do Estado para a valorização do efetivo e a modernização da estrutura da Polícia Militar, com a compra de viaturas, equipamentos e armamentos, a realização de concurso público, qualificação e aumento do efetivo.
“Nesses últimos anos, o governo investiu significativamente na valorização do servidor policial. Houve uma ampliação dos quadros e melhoria na qualificação. Isso se reflete em maior segurança pública”, disse.
Segundo o secretário Maurício Barbosa, todas as ações e investimentos na Polícia Militar estão relacionados ao programa Pacto Pela Vida. Ele destacou que até 2014 novos investimentos serão realizados na estrutura da Polícia Militar e na capacitação dos seus profissionais.
Durante a solenidade, personalidades baianas, artistas e autoridades também foram condecorados com medalhas, como os secretários Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Paulo Cézar Lisboa (Relações Institucionais), Carlos Costa (Indústria Naval e Portuária), Elias Sampaio (Promoção da Igualdade Racial), Wilson Brito (Desenvolvimento e Integração Regional), Vera Lúcia Barbosa (Política para as Mulheres), Nestor Duarte (Administração Penitenciária e Ressocialização) e Alberto Petitinga (Fazenda) e os cantores Saulo Fernandes e Aline Rosa.
Ascom/PC
Ascom/PC
0 comentários :
Postar um comentário