Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de março de 2013

Em Salvador, o espetáculo ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’


Em Salvador, o espetáculo ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’, com a atriz global Adriana Birolli

Peça estará em cartaz nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Teatro Jorge Amado, na Pituba 

Estréia em Salvador no mês de abril, a peça ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’, com a atriz global Adriana Birolli. O espetáculo ficará em cartaz nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Teatro Jorge Amado, na Pituba. Baseado na fusão de três contos da consagrada escritora e jornalista Dorothy Parker, a peça narra de forma cômica o desespero de uma mulher solteira em uma noite de sábado. A direção é de Ruiz Bellenda, que também é o responsável pela tradução e adaptação da montagem brasileira. A comédia traz a linguagem cênica escolhida pelo diretor, ilustrando de forma contemporânea as desventuras amorosas da protagonista Alice, personagem de Adriana. O espetáculo conta também com a participação do ator Alex Barg, que vive os personagens Celinho e Everton. ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’, rendeu a Adriana Birolli o Troféu Gralha Azul de melhor atriz. O prêmio é concedido pelo Governo do Estado do Paraná através do Centro Cultural Guairá. 

Sinopse
Num sábado à noite, Alice (Adriana Birolli) aguarda o telefonema do namorado. O desespero por sentir-se sozinha enquanto não recebe a ligação a corrói, e para se distrair ela vai a um salão de beleza desabafar com o manicure Celinho (Alex Barg) e falar de seus problemas, especialmente com relação a homens. Mais tarde, quando percebe que seu companheiro não vai ligar, Alice resolve ir para uma boate, onde conhece Everton (Alex Barg), um verdadeiro ogro que a convida para dançar de forma bizarra. De qualquer forma Alice prefere continuar essa noite totalmente esquecível com o homem que dança terrivelmente mal do que dar o braço a torcer e enfrentar sozinha seus demônios. Ao final, após tanto "desespero", Alice começa uma reflexão sobre suas atitudes, se todo seu esforço para esquecer o namorado está valendo a pena e se não seria melhor estar desacompanhada.

Direção
Ruiz Bellenda: Como ator contracenou com Cazuza, Bebel Gilberto e Carla Camuratti no espetáculo Parabéns Para Você (1981), dirigido por Ariel Coelho; participou do espetáculo Pára-quedas do Coração (1982) - direção Perfeito Fortuna, que originou o Circo Voador no Rio de Janeiro. Como autor escreveu os espetáculos Eu e a Louca, que marcou a volta da atriz Camilla Amado aos palcos em 1998, e Totalmente Fashion (1999), onde também assinou a direção e que marcou a última performance como ator de Ariel Coelho. Seus créditos como diretor incluem montagens de O Despertar da Primavera, apresentado no NexT em 2003, Canastras(2003) também apresentado no NexT e Oscar Wilde Me Disse, apresentado no Centro Cultural São Paulo, no teatro Maria Clara Machado no Rio de Janeiro e no Teatro Guaira em Curitiba, entre 2006 e 2008. Para Bellenda a sua maior realização como diretor é ter descoberto o talento da atriz Adriana Birolli, musa da maioria de seus trabalhos atuais.

Elenco
Adriana Birolli: A atriz atualmente interpreta Patrícia na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, novela das 21hs da Rede Globo. Por esse personagem, em apenas um mês de novela recebeu o Prémio Jovem Brasileiro de Melhor Atriz. Anteriormente foi eleita atriz revelação no Melhores do Ano do Programa Domingão do Faustão, Prêmio Contigo de Televisão e Prêmio Quem pela sua atuação com a personagem Isabel na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, na Rede Globo. No teatro atua desde os oito anos de idade e já participou de mais de 15 peças teatrais e por Manual Prático da Mulher Desesperada recebeu o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz 2006, prêmio outorgado pelo Governo do Estado do Paraná através do Centro Cultural Teatro Guaíra, sendo a primeira atriz a ganhar o Troféu em um espetáculo de comédia e a mais jovem a recebê-lo também.


Alex Barg: esse é o seu segundo espetáculo como ator profissional. Anteriormente foi dirigido por Guida Viana na montagem Peer Gint de Ibsen. Participou de teatro amador e trabalhou como modelo.



FICHA TÉCNICA
Texto: Dorothy Parker
Tradução e Adaptação: Ruiz Bellenda
Direção: Ruiz Bellenda
Elenco: Adriana Birolli e Alex Barg
Produção de Cenário e Adereço: Anselmo Ferreira
Figurino: Adriana Birolli veste Armani Exchange, Calvin Klein,
Alexandre Herchcovitch para Cori. Alex Barg veste Richards, Lee,
Summer, sapatos  Fernando Pires
Iluminação: Beto Bruel
Trilha Sonora: Luiz Fernando Kruszielski e Eduardo Lago.
Projeções de Vídeo: Maiz Ribas
Operação de Som: Felipe Dias
Produção: Simplicissimus Produções Teatrais
Assistência de Produção: Sandro Barreto

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑