As vendas da Páscoa -, segunda maior sazonalidade do varejo alimentar no Brasil – devem ser 10% maior que as registradas ano passado nos suprmercados de Salvador. As unidades reforçaram seus estoques e oferecem de produtos tradicionais da data, como peixes, bacalhau, azeites e ovos de chocolate, até pratos prontos para quem não quer ter trabalho no preparo do almoço pascal.
A venda de peixes também aumenta no período - em até 70% comparadas a um dia normal. Para crescer 20% em marca própria, as lojas Bompreço e Hiper apostam no bacalhau dessalgado congelado nas opções Gadus Morhua, Macrocephalus e Polaca do Alasca, a partir de R$ 15 (Kg). “Nos últimos dois anos, esse tipo de bacalhau teve expressivo crescimento de vendas por ser prático e fácil de cozinhar”, diz Antonio Sá, diretor de Marcas Próprias da rede. Estarão disponíveis os cortes de lombo, em posta e desfiado em embalagens de 500g, 800g ou 1kg.
Além dos tradicionais cortes de bacalhau salgado, as unidades apostam ainda em sardinha, corvina, filé de merluza, salmão inteiro e filé, camarões em geral, posta de cação e pescada. A expectativa é crescer 16% nas vendas desses itens em comparação a 2012. Para trazer preços baixos, as negociações com fornecedores nacionais e importações começam a ser articuladas até seis meses antes da data
0 comentários :
Postar um comentário