O Teatro Castro Alves foi palco, na noite de terça-feira (19), de um evento artístico em comemoração aos 188 anos da Polícia Militar da Bahia. Com a participação do coral, teatro e bandas de música, o espetáculo foi assistido por policiais militares de várias unidades e familiares.
Com figurino criado especialmente para o evento, os integrantes do Coral da PM iniciaram a programação com diferentes uniformes da instituição, entoando o Hino do Estado da Bahia. Em seguida, o talento e a criatividade dos atores do Grupo de Teatro da PM fizeram o público rir e se emocionar com a encenação da peça “A peleja de João para ser um Cidadão”.
Depois, as bandas de música da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do 3º Batalhão da PM (Juazeiro) formaram uma orquestra e realizaram uma sinfonia com repertório de músicas brasileiras e internacionais. A performance contou com as participações especiais do cabo José Lima, que interpretou as canções italianas “Com Ti Partirô” e “Tormento D`Amore”, e do soldado flautista Eduardo dos Santos, que executou a canção polaca “Desenho da Menina Flora”, de autoria do major Igayara Índio.
Com todas as atrações no palco, as bandas finalizaram o show com a “Força Invicta”, o hino da Polícia Militar, acompanhada por todo o público. Emocionado, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, afirmou que “não se elogia uma instituição sem parabenizar os seus integrantes”.
0 comentários :
Postar um comentário