As belezas naturais e a cultura da Bahia chamaram a atenção de investidores turcos e ingleses, que participaram da 31ª Exposição Comercial Internacional do Panamá, a Expocomer 2013, que acontece até este sábado (20/4), na Cidade do Panamá. O estande da Bahia foi um dos mais movimentados do evento, destacando-se em relação aos demais estados da Federação.
Representando o fundo privado de investimento NuVision Abroad, Christopher George, demonstrou interesse em investir em projetos turísticos na Bahia, desde complexos hoteleiros até equipamentos culturais e turísticos, a exemplo do Oceanário de Salvador e de outras Parcerias Público Privadas (PPPs).
Por outro lado, um grupo da Turquia, que negocia a implantação de uma planta para fabricação de material plástico, no Polo Petroquímico de Camaçari, mostrou-se bastante interessado em investir em projetos turísticos. Representando também uma rede de televisão, os diretores do grupo propuseram a realização de reality show turco, na Bahia, com vistas a promover o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil na Turquia.
As tratativas foram iniciadas e devem se concretizar em setembro próximo, quando acontece, também no Panamá, a Feira Internacional de Turismo e a Bahia estará presente com uma missão de empresários baianos vinculados ao segmento do turismo náutico.
Segundo a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Secretaria de Turismo, Clarissa Amaral, a participação oficial do turismo da Bahia na Expocomer 2013 tem superado as expectativas. “Mais que um destino turístico, o Panamá é considerado o maior hub (centro de distribuição de produtos e serviços) da América Latina e a Bahia não poderia ficar de fora do maior centro de integração entre o Pacífico e o Atlântico. Tem sido surpreendente o interesse que a Bahia tem despertado como destino turístico para os grandes investidores”.
0 comentários :
Postar um comentário