No próximo domingo acontece em Salvador o clássico entre Bahia e Vitória e terá 50 mil pares dos instrumentos distribuidos para torcedores na entrada da Arena Fonte Nova.
Torcidas rivais serão unidas pelo som de uma ola musicada antes do clássico Ba-Vi, no próximo dia 28, na Arena Fonte Nova. É o que promete o músico Carlinhos Brown ao anunciar a primeira grande apresentação da Caxirola, instrumento musical que criou de olho na Copa do Mundo.
Segundo Brown, a Caxirola amplifica o grito do gol, é um instrumento que une as torcidas, um instrumento de paz. Foi criada na Bahia para o mundo inteiro, eu reverencio a minha cidade, o meu estado. Eu nào acho que tenha que lançar isso em lugar nenhum do mundo que não seja na Arena Fonte Nova, com a torcida do Bahia e do Vitória, disse Brown.
A Caxirola lembra um chocalho ou um caxixi. Com o par dos chacoalhantes objetos amarelos, que juntos parecem um milho , é possível tocar o Hino Nacional, agitar uma ola e entoar gritos de guerra para jogadores, inclusive já criados por Brown para os craques Neymar e Kaká (confira no vídeo).
Serão distruibuídos 50 mil pares gratuitos aos torcedores na entrada do estádio. As Caxirolas virão unidas por um cordão, batizado por Brown de "Caxicol", para facilitar o manuseio.
300 percussionistas do grupo Pracatum, o músico promete dar uma "caxiraula" para ensinar o público a tocar o instrumento antes da partida. A escolha do lançamento ao público no clássico do futebol baiano também teve um motivo especial.
Foto: Luis Fernandes, Carlinhos Brown e Aldo Rebelo com as "Caxirola" (Foto: Divulgação / Ministério do Esporte)
0 comentários :
Postar um comentário