17 chefs de renomados restaurantes ensinaram seus pratos na Cozinha Show do Salão Baiano de Turismo
Aulas de gastronomia e técnicas de manuseios de alimentos atraíram dezenas de pessoas a Cozinha Show que aconteceu no último Salão Baiano de Turismo. Chefs responsáveis por restaurantes como Caranguejo de Sergipe, Senac, Armazém do Reino, Santo Antônio Botequim e Al Mare ensinaram um pouco da cozinha dos seus restaurantes ao público. A ação foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/Bahia), em parceria com o SENAC E SEBRAE, com o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiatursa e Governo do Estado.
Entre as receitas, Cristiano Santos, chef do SENAC que apresentou seu bobó de camarão com Abará e Efó, Marcelo Machado, do Caranguejo do Sergipe, apresentou uma moqueca de camarão, Virgilio Borba, o chef do Costelinha e Cia, mostrou uma costelinha suína com alecrim, Fabrício Lemos, chef do Al Mare, fez Ravioli de Frutos do Mar c/ Camarão crocante, Gabriel Lobo ensinou a fazer a Galinha Nagô. Os chefs Sérgio Caldas e Gilmar de Antão do Santo Antônio Botequim, apresentaram as receitas de Nachos super crocantes e rolinho Santo Antônio, respectivamente, além dos pratos dos alunos do curso de gastronomia da Unirb, que teve a orientação do professor Emerson Palmeira.
Mostrando a diversidade regional do projeto, o chefe Eujácio, que também é diretor de cultura de Prado, cidade do sul da Bahia, apresentou o Crepe Brisa e o premiado chef italiano Dom Fabrizio ensinou a receita do Fettuccine Mar e Roça. As receitas com produtos orgânicos que foram defendidos pelo chef Alicio Charoth, que ministrou palestra sobre o assunto na Cozinha Show, se destacaram pela praticidade. Foram apresentadas a Paella vegetariana da chef Kátia Borges, que foi a convidada da Bombay para apresentar o prato e a receita de Ramon Simões, do Armazém do Reino que levou seu risoto Riso de Cachaça. Também foram feitas receitas de café desenvolvidas pelas baristas Juleilda Allegro e Girlene Marques que assinaram a sugestão da July Café Orgânico Natural e Gourmet, como o café com frutas vermelhas e especiarias e Afogatto Natura Gourmet.
Todos os chefs contaram com o apoio dos profissionais do Senac como o instrutor de cozinha Uelcimar Santos, a nutricionista Andrelice Bispo, os alunos Andre Martim e Alane Franco e da coordenadora Cristina Matos.
0 comentários :
Postar um comentário