45,39% dos torcedores afirmam que o soteropolitano terá dificuldades para se adaptar às novas regras da Arena Fonte Nova
A Arena Fonte Nova é um estádio novo, com regras mais rigorosas que o antigo. Na opinião de 52,37% dos entrevistados pela Potencial Pesquisas, empresa especializada na coordenação e realização de projetos de pesquisas de opinião e mercadológica, durante a inauguração da nova Arena Fonte Nova, o soteropolitano é flexível e vai se adaptar rapidamente / naturalmente às novas normas, porém, para 45,39% das pessoas ouvidas, o soteropolitano terá dificuldades para se adaptar às novas regras em virtude das suas características comportamentais / culturais. As informações foram levantadas através de entrevistas com 401 pessoas que compareceram ao estádio no domingo, dia 07 de abril.
Uma das novas regras da Arena diz respeito à venda de bebidas alcoólicas no estádio.53,6% das pessoas se posicionaram a favor da venda, enquanto 38,9% são contra. Sobre a eventual proibição de ambulantes trabalharem na frente do estádio, 64,8% dos torcedores não estão de acordo, enquanto 32,4% concordam. Em relação às baianas de acarajé, 38,2% dos frequentadores discordam totalmente de uma eventual proibição, 34,7% discordam, enquanto 15,2% concordam.
O jogo BaxVi foi o maior motivo que levou 59% do público pagante de 37.274 para a Arena, enquanto 31,4% afirmaram ter ido ao evento devido à inauguração ser um fato marcante. “Do público total, mais de 30% foi à Arena pelo fato da inauguração, diferente do verdadeiro público que normalmente frequenta o estádio”, afirma José Calos Martins Leite, diretor da Potencial Pesquisas.
Os torcedores se mostraram emocionados, com o primeiro contato com a Arena Fonte Nova. Em uma pesquisa espontânea, 29,4% dos entrevistados afirmaram sentir emoção em comparecer à inauguração, 16% destacaram a beleza do estádio e 6,2% afirmaram estar alegres com a inauguração.
Para se deslocar até o estádio, 29,7% dos torcedores foram de ônibus, enquanto 25,9% utilizou carro próprio para se dirigir ao local, 25,4% foi a pé e 8,0% das pessoas foram de táxi. O estacionamento privado do estádio não estava disponível para a inauguração. Devido a esta restrição, a Transalvador liberou oito regiões próximas à Arena para estacionamento.
Dos entrevistados, 64,3% são do sexo masculino e 35,7% são do sexo feminino. Estão na faixa etária de 30 a 34 anos, 20% dos participantes da pesquisa, 17,7% possuem entre 25 a 29 anos. Destes, 49,4% são torcedores do Bahia e 42,4% torcem pelo Vitória. 50,1% possuem como grau de instrução o colegial completo / superior incompleto, 20,9% possuem o superior completo e 16,2% possuem o ginásio completo / colegial incompleto.
A Empresa
A Potencial Pesquisas é especializada na coordenação e realização de projetos de pesquisas de opinião e mercadológica. A empresa é filiada ao CONRE – Conselho Regional de Estatística e a ABMP – Associação Baiana do Mercado Publicitário. A iniciativa do estudo faz parte de um programa institucional contínuo que a POTENCIAL realiza, investigando opiniões e comportamentos dos soteropolitanos sobre temas relevantes para a cidade, gerando informações de domínio público.
0 comentários :
Postar um comentário