Os médicos da emergência do Hospital Espanhol anunciaram uma nova greve. A partir das 7h desta quinta (18), nenhum atendimento será realizado na emergência do hospital. Pacientes que solicitarem atendimento na emergência serão encaminhados para outros hospitais.
Os médicos decidiram suspender as atividades por tempo indeterminado após assembleia realizada na última terça-feira (16).
A principal reivindicação dos profissionais de saúde é por melhoria das condições de trabalho, já que os médicos alegam que a unidade oferece riscos para pacientes e funcionários.
Os profissionais alegam também falta material, equipamento e medicamentos, além de haver desfalques na equipe médica e atrasos nos diagnósticos nos setores de radiologia. Além disso, os salários atrasados, outro forte motivo para a greve.
Em fevereiro,
os médicos também entraram em greve.
Na terça feira dia dia 23 de abril, os dirigentes do Hospital terão uma reunião com a Caixa Economica Federal para liberação de um emprestimo, que o HE solicitou desde janeiro deste ano mas só não foi liberado por conta de algumas exigências da Caixa e que o HE ainda não cumpriu.

0 comentários :
Postar um comentário