Nova feira de São Joaquim é destaque no II Salão Baiano de Turismo
Frutas, artesanto, artigos religiosos, artigos para baiana de acarajé. Um pedaço da maior e mais famosa feira livre de Salvador está no Centro de Convenções. A nova Feira de São Joaquim tem conta com um estande apresentando o que ela tem de melhor: os feirantes e seus produtos.
Estão presentes seis feirantes, convidados pela Associação de Feirantes da Feira de São Joaquim, que vendem no estande produtos como bolsas, anéis, azeite de dendê e patuás. Entre eles estão Roseane Dias, 26 anos, e 14 trabalhando na feira, e Nera Andrade, 43 anos e 35 trabalhando em São Joaquim. As profissionais ressaltam a importância da requalificação da feira. “Melhora a qualidade, higiene e o fluxo de público. Uma valorização para todos nós e os clientes”, disse Nera. A revitalização da feira de São Joaquim é realizada pelo Governo da Bahia, por meio das secretarias do Turismo (Setur), do Desenvolvimento Urbano (Sedur). Os recursos somam R$ 60 milhões e são oriundos do governo estadual e o Ministério do Turismo.
Marcílio Dias, presidente da associação, disse que com a requalificação da feira, a expectativa é de aumento de mais de 50% no fluxo de clientes. Ele também falou que, com a requalificação, São Joaquim vai se fixar como um dos principais pontos turísticos da cidade. “Com a revitalização, a feira terá na àrea do fundo bares e restaurantes, com vista para Baía de Todos-os-Santos. Uma nova feira, um novo point da cidade, não só para os turistas, mas também para os baianos”.
Venha ver um bocado desta nova Feira de São Joaquim no II Salão Baiano de Turismo, que acontece até domingo, das 14h às 20h.
0 comentários :
Postar um comentário