Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pacientes do SUS terão tratamentos de ponta



Salvador foi a cidade escolhida para receber o projeto de educação médica continuada Innovare, da empresa internacional Promedon, e o médico baiano Jorge Valente vai ministrar os cursos, que beneficiarão 24 pacientes do Sistema Único de Saúde.

Vinte e quatro pacientes que aguardavam para fazer a cirurgia para tratamento de incontinência urinária e outras patologias da área da uroginecologia através do Sistema Único de Saúde (SUS) serão beneficiadas com o procedimento, realizado com uma técnica minimamente invasiva, que permitirá que no mesmo dia da cirurgia as pacientes sejam liberadas para retornar às suas casas.

Os procedimentos serão realizados com as mais modernas técnicas cirúrgicas e com produtos de ponta, com o Mini Sling Ophira, indicado para a incontinência urinária feminina de esforço, que permite um tratamento minimamente invasivo - pode ser implantado mediante uma incisão única e muito pequena, com anestesia local, em um tempo cirúrgico curto, com menor sangramento, menos dor, e com um período de recuperação reduzido, mantendo a eficácia dos outros slings existentes.

As cirurgias serão realizadas através do projeto de educação médica continuada Innovare, desenvolvido pela Promedon, companhia internacional líder na pesquisa, no desenvolvimento, na produção e na distribuição de tecnologia médica inovadora, com presença em mais de 40 países do mundo. A empresa escolheu Salvador para sediar o projeto na região Nordeste.

“Salvador foi escolhida por conta do desenvolvimento da cidade, do segmento médico como um todo, por ser uma cidade que utiliza soluções inovadoras nos procedimentos, em razão dos profissionais atualizados e também por conta da geografia, pois na capital baiana podemos treinar médicos de todo o Nordeste”, explica Claudio Santos, diretor da Promedon.

Também foi um médico baiano o escolhido para ministrar os cursos, que serão realizados em quatro datas. O primeiro ocorre neste mês de abril, no dia 26, no Ceparh, e seis pacientes receberão a cirurgia. Três médicos do Estado participam deste primeiro evento, que ocorre das 8h às 13h.

Salvador também receberá o Innovare nos meses de julho, outubro e dezembro, e serão qualificados ao todo 12 médicos.


A PATOLOGIA - A incontinência urinária é a perda involuntária de urina da bexiga, e pode ser dividida em três tipos: incontinência de esforço, de urgência e mista. Ela pode surgir em qualquer idade, porém afeta cerca de 30% das mulheres após a menopausa. A obesidade, o tabagismo, múltiplos partos e cirurgias pélvicas prévias são uns dos principais fatores de risco da doença. Além disso, a doença também está associada a fatores genéticos. 

O Mini-sling OPHIRA - Ophira é um mini-sling destinado ao tratamento da incontinência urinária feminina. Mediante uma incisão única e precisa, o Ophira oferece um procedimento eficiente e resultados clínicos consistentes, com evidências clínicas obtidas em distintos centros de estudos do mundo.

É um método seguro e eficiente, e seu maior diferencial, quando comparado com outros procedimentos de slings sub-uretrais, é a possibilidade de realizar o procedimento com anestesia local, com menores complicações operatórias e dores pós cirúrgicas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑