Para dinamizar o escoamento da produção de grãos e minérios da Bahia, a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) vai permitir a ligação entre o oeste do estado, na divisa com o Tocantins, ao Porto Sul, em Ilhéus. Dentro do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC), a ferrovia de 1.527 quilômetros de extensão envolve investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões até 2014.
A retomada de parte das obras, paralisadas em virtude de problemas técnicos e ambientais, foi tema do seminário ‘Fiol - A Bahia quer, o Brasil precisa’, realizado nesta sexta-feira (26), no município de Barreiras, na região, com a presença do governador Jaques Wagner, do vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, além dos ministros César Borges (Transportes) e José Leônidas de Menezes Cristino (Portos).
Foto: Manu Dias

0 comentários :
Postar um comentário