O BNDES confirmou sexta-feira uma mudança em sua diretoria. A partir de agora, o vice-presidente da instituição será Wagner Bittencourt, ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil. Ele entra no lugar de João Carlos Ferraz, que continua como diretor da instituição presidida por Luciano Coutinho.
As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União de quinta-feira, dia 18. O banco não comenta as mudanças, não explica as motivações da troca nem mesmo qual será a função de Ferraz na diretoria da instituição.
Bittencourt, funcionário de carreira do BNDES, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff na criação da SAC. Sua função era modernizar o setor. Foi em sua gestão que o Brasil fez o primeiro grande leilão de aeroportos, concedendo os terminais de Guarulhos e Viracopos-Campinas, no estado de São Paulo, e de Brasília. Ele deixou o cargo de ministro no dia 15 de março na minirreforma ministerial de Dilma. Seu cargo agora é ocupado pelo ex-vice-presidente da Caixa e ex-governador do Rio, Moreira Franco.
fonte: yahoo noticias
0 comentários :
Postar um comentário