Na última semana, o Tribunal Regional do Trabalho revogou uma liminar concedida ao Sindicato dos Comerciários que proibia o funcionamento de seis grandes shoppings aos feriados.
A causa é polêmica entre comerciários, lojistas e a população. A Justiça considera legal a abertura de shopping centers durante os feriados. A determinação da Justiça é de que shoppings devem abrir nos tradicionais feriados como Carnaval, São João e Sexta-feira Santa. Na última semana, o Tribunal Regional do Trabalho revogou uma liminar concedida ao Sindicato dos Comerciários que proibia o funcionamento de seis grandes shoppings aos feriados.
O juiz da 13ª Vara do Trabalho, Gilmar Carneiro, entendeu que o Sindicato agiu de má-fé, já que protocolou ação com o pedido de proibição em um dia sem expediente forense no Tribunal, além de deixar fora diversos centros de comércio de menor porte, além dos comerciantes de rua.
Segundo o juiz, a categoria de lojistas dos shoppings Barra, Iguatemi, Paralela, Bela Vista, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping é representada exclusivamente pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojistas).
De acordo com o Sindicato dos Comerciários, faltou respeito dos empresários às tradições religiosas dos trabalhadores, que ainda não deram o reajuste de ‘14% exigido pela categoria.
.

0 comentários :
Postar um comentário