Uma equipe formada pela Força Tarefa, Vigilância Sanitária de Camaçari, ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e a Polícia Militar realizou uma ação de
fiscalização para impedir a venda de carnes oriundas de matadouros clandestinos nos açougues do Centro Comercial de Camaçari.
A ação foi realizada às 6h e consistiu na abordagem dos caminhões que fazem a entrega das mercadorias aos açougues para verificar que as peças de carnes possuíam o selo de inspeção federal do animal.
Em seguida, a equipe inspecionou um açougue situado na rua do Telégrafo e detectou que a câmara frigorífica estava sendo usada de forma inadequada, assim como, as carnes não estavam sendo armazenadas corretamente. Como o proprietário não estava no local, a vigilância sanitária realizará uma nova inspeção na próxima semana para verificar as condições sanitárias do local e a documentação de funcionamento do estabelecimento.
Por fim, a equipe da fiscalização verificou as condições dos açougues do Centro Comercial para conferir se as orientações passadas durante a fiscalização de ontem (17/05), estavam sendo seguidas.
A permissionária do setor de açougues Veranice Santos, parabenizou a Prefeitura pela ação. “Sempre busco estar com o açougue regularizado e passar confiança para os meus clientes quanto à qualidade do produto que comercializo e eles levam para casa”, enfatizou a vendedora que se comprometeu ainda a trocar o balcão frio do açougue que já está em más condições de uso.
A operação foi encerrada às 10h e contabilizou cerca de 300 quilos de material apreendido, entre carne de carneiro e bode, alem de queijo, requeijão e manteiga de origem duvidosa. Os produtos foram levados para serem incinerados pela ADAB.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário