Palestrantes garantem sucesso do I Seminário de Marketing Governamental
Em um projeto pioneiro, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro Bahia e a União dos Municípios da Bahia – UPB realizaram a 1ª edição do Seminário de Marketing Governamental.
Com foco nos temas marketing político e legislação, publicitários, prefeitos, secretários e assessores de comunicação de diversas partes do Estado, participaram ontem (23) do I Seminário de Marketing Governamental, que aconteceu no Auditório da UPB, das 9 às 18h, no Centro Administrativo. O evento que acontece pela primeira vez na cidade é realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro Bahia em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB, e visa principalmente aproximar as agências de propaganda das prefeituras por meio de palestras e discussões sobre leis, editais, licitações e propaganda política.
Segundo Laura Passos, presidente do Sinapro-Bahia, o Seminário representa mais que um simples encontro. “Esse evento é de extrema importância para nosso setor, pois com a capacitação dessa equipe de assessores dos prefeitos, a relação entre as prefeituras e as agencias de publicidade se torna mais coesa e o trabalho se torna mais eficiente”
Palestras
Logo no início da manhã, os participantes do Seminário se deliciaram com a palestra do publicitário e Sócio da Engenhonovo, Carlos Sarno, sobre a produção de campanhas políticas. “Por mais pobre que seja a cidade, existem maneiras de se comunicar com a população, tornando sua administração memorável”, declarou Sarno. Em seguida, o Diretor Secretário do Sinapro-Bahia, Américo Neto trouxe à tona as dificuldades e facilidades da relação entre Prefeituras e Agências. E afirmou que “essa relação agência e prefeitura tem que ser construída à base de muita confiança”.
No período da tarde, quem abrilhantou o encontro foi a advogada, responsável pela área Jurídica da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro, Drª. Helena Zoia. Com uma palestra voltada para legislação de serviços publicitários, Dr.ª Helena debateu com a platéia sobre normas padrão, tipo menor preço, pregões e editais.
Por fim, o jornalista Marcel Ayres mostrou como o monitoramento de redes sociais tem sido grande aliado dos políticos em suas campanhas e que mesmo os menores municípios podem ter acesso a esse tipo de trabalho. “É importante que as pessoas percebam a importância que a internet tem hoje, e usem isso a favor da sua gestão”, lembrou Ayres.
0 comentários :
Postar um comentário