A Operação "Sertão-Veredas" cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na Bahia nesta segunda-feira (27) - sendo um em Prado, no extremo sul, e dois em Vitória da Conquista, região sudoeste, conforme informou a Polícia Federal de Minas Gerais ao G1 BA. Uma casa de praia, carros e outros imóveis foram apreendidos. Além da Bahia, a operação ocorreu no Espírito Santo e, principalmente, em Minas Gerais, de onde é originária a quadrilha suspeita de desvio de recursos públicos.
O grupo é formado por empresários, servidores públicos e ex-secretários, que atuaram nos governos de Itacarambi e Januária (MG), nos anos de 2011 e 2012. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 5 milhões. As irregularidades foram constadas em áreas diversas da construção civil, pavimentação de vias públicas, manutenção de estradas e de locação de máquinas para a limpeza urbana.
A operação abrangeu as cidades mineiras de Montes Claros, São Francisco, Itaracambi, Januária, Manga e Janaúba; além de Vitória da Conquista e Prado, no estado da Bahia e Guarapari, no Espírito Santo. Participam da operação 100 policiais de diversas regiões do País.
0 comentários :
Postar um comentário