A designação do Ouvidor da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de Futebol, por parte da FIFA, e a inclusão das Ouvidorias no Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, de cada estado, foram as principais propostas da Carta Salvador, elaborada pelos participantes do Iº Encontro de Ouvidorias das Sedes da Copa do Mundo FIFA 2014, realizado nesta segunda (27) e terça-feira (28), em Salvador.
O ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, ressalta que a designação, por parte da FIFA, do ouvidor da competição esportiva está prevista no Art. 6º da Lei 10.671/2003, o Estatuto do Torcedor. “Já a participação das Ouvidorias no COL é fundamental para promover a cidadania e ampliar o diálogo com os cidadãos”, explica.
"A indicação pela FIFA do Ouvidor da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, fazendo cumprir o previsto no Estatuto do Torcedor, será de grande importância para eles perceberem algo além do evento. Pudemos observar durante o Encontro, que as Ouvidorias Estaduais e Municipais estão se preparando para, de maneira integrada, ir muito além da verificação da qualidade do evento, estarão focadas na qualidade dos serviços públicos prestados, nos impactos do evento junto à sociedade e na garantia dos direitos e exercício da cidadania.", avalia o ouvidor do município de Salvador, Humberto Viana.
O evento, organizado pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia e da Ouvidoria Geral do Município de Salvador, reuniu 230 ouvidores de todas as regiões do país, dentre eles, 11 Ouvidorias das 12 Ouvidorias das Cidades-Sede da Copa, no debate em torno de estratégias para atuação nos megaeventos esportivos.
foto eocs
0 comentários :
Postar um comentário