Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo voltam a operar sem qualquer restrição
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar nesta quarta-feira (29) sem qualquer restrição, depois de passar quatro dias sendo prejudicada pela maré baixa. Também voltaram a funcionar normalmente os catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo, que vinha acontecendo com conexação em Itaparica devido ao mau tempo. As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também voltaram a atender os baianos e turistas.
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando com horários de saída a cada 30 minutos nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. O movimento de passageiros é moderado e com embarque imediato. O sistema conta com oito embarcações em tráfego e outras cinco na reserva. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O travessia atenderá hoje até às 20h, horário da última saída de Salvador, e até às 18h30, que é último horário zarpando de Mar Grande.
Para o Morro de São Paulo, o primeiro catamarã vai zarpar do Terminal Náutico às 8h30 e os próximos horários são às 9h, 10h30m, 13h30m e 14h. Saídas do Morro: 9h, 9h30m, 12h30m e 15h . A passagem custa R$ 75 e a viagem dura em média 2h20. As escunas do ''Passeio às Ilhas'' da Baía de Todos os Santos vai sair sair do Terminal Náutico a partir das 9h. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, a tarifa custa R$ 40 e as escunas retornam às 17h30.
0 comentários :
Postar um comentário