Declaração foi dada durante reunião na Casa do Comércio na noite de sexta-feira (24)
Durante encontro com dirigentes da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA), o prefeito ACM Neto confirmou a instalação de uma passarela em frente à Madeireira Brotas. A declaração foi dada, na noite desta última sexta-feira (24), durante reunião na Casa do Comércio, na Pituba.
A solicitação da construção do equipamento ligando o local à Avenida Tancredo Neves foi feita pelo vereador Claudio Tinoco, no início do ano, quando o democrata entregou ao prefeito o ofício nº 03/2013 em apoio à Associação Beneficente Recreativa de Pernambués (Abrep) e aos moradores dos bairros adjacentes. A região registra altos índices de acidentes e a construção da passarela garantirá a segurança dos pedestres, além de proporcionar maior fluidez no trânsito do Iguatemi. “Em março do ano passado, já tinha levado o pleito à Secretaria Municipal de Infraestrutura da época e a resposta foi de que seria necessária a definição do modal de transporte na Avenida Paralela. Neste ano, entreguei pessoalmente ao prefeito ACM Neto o ofício e confiamos na capacidade da prefeitura de encontrar uma alternativa de financiar a instalação da passarela o mais breve possível, ainda mais com a definição do modal e o lançamento hoje do edital para o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas”, ressalta o edil.
Ainda na sexta-feira, no período da tarde, o vereador participou de uma panfletagem com os moradores de Pernambués nas proximidades da Madeireira Brotas - mais uma ação do seu mandato nas ruas em prol das comunidades que representa. O objetivo foi cobrar pela rápida instalação do equipamento. “A passarela garantirá a segurança dos pedestres não só da comunidade de Pernambués, mas também de Saramandaia e todos que frequentam o local, além de destravar o trânsito. Agradecemos ao vereador Tinoco pelo apoio da iniciativa da comunidade”, explicou o professor e líder comunitário de Pernambués, Marivaldo Braga Júnior, mais conhecido como Júnior de Nezinho.
0 comentários :
Postar um comentário