Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ambev firma compromisso ambiental com a sociedade

Ambev firma compromisso ambiental com a sociedade em todo o mundo

Grupo Anheuseur - Busch InBev – do qual a Ambev faz parte – anunciou os objetivos das sete novas metas ambientais para melhorar sua gestão.

Salvador, 06 de junho de 2013 – Referência de boas práticas ambientais, a Ambev firma um compromisso com a sociedade de melhorar seus índices de ecoeficiência. Reduzir ainda mais o consumo de água, diminuir a emissão de CO2 e o uso de energia; além de gerar menos resíduos, são objetivos da companhia para melhorar sua gestão.

“Na Ambev, temos como sonho ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor. Por isso buscamos constantemente encontrar formas de usar os recursos naturais de forma mais eficiente e essas novas metas vem nos estimular ainda mais”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da Ambev.

Com programação que inclui treinamento em assuntos ambientais e aplicação de boas práticas para redução do consumo de água, a fábrica da Ambev, em Camaçari, segue até essa quinta-feira, 06 de junho, com ações para a campanha ambiental. Estão sendo discutidas iniciativas para redução do consumo de água em casa. Desde de junho de 2012, até esse ano, a fábrica de Camaçari reduziu cerca de 10% do consumo de água. As novas metas ambientais deverão ser atingidas até 2017 por todo o grupo Anheuser Busch InBev e têm como base o ano de 2012.

Os desafios são:

Água

    Reduzir o consumo interno de água para um índice de 3,2 litros de água para cada litro de bebida envasado.
O índice alcançado por todo o grupo recentemente foi de 3,5 hl/hl.

A Ambev já conseguiu reduzir seu consumo de água em mais de 30% nos últimos anos e, entre 2011 e 2012, a quantidade desse recurso economizado pela companhia seria suficiente para abastecer por um mês cerca de 350 mil pessoas, mais do que população de Palmas, capital do Tocantins.
   Trabalhar em parceria com stakeholders locais para melhorar a gestão da água em regiões chave de cultivo de cevada. O foco nos fornecedores agrícolas será maior a partir de agora. O intuito é que eles possam desenvolver projetos em conjunto com a companhia para diminuir o consumo de água no campo.
    Participar junto com parceiros locais de medidas de proteção de mananciais em todos os locais estratégicos onde temos instalações fabris em sete países, incluindo o Brasil.
Emissão de CO2 e energia

   Reduzir a emissão de gases de efeito estufa e o consumo de energia em 10%.
Para fazer a sua parte, a Ambev tem buscado diversificar sua matriz energética, dando prioridade ao uso de biomassa e biogás. Hoje, a biomassa representa quase 30% da matriz calorífica da companhia. Outra ação de destaque tem sido o uso de biogás resultante das próprias estações de tratamento de efluentes das fábricas da empresa. Assim, ele não é lançado na atmosfera e há economia no uso de combustíveis fósseis.


    70% dos refrigeradores adquiridos anualmente devem ser de modelos mais ecológicos.


Gestão de resíduos
    Reduzir em 100 mil toneladas os materiais usados para as embalagens.
Trata-se da primeira meta do grupo referente à questão das embalagens das bebidas. Ao lado da cadeia de fornecedores, a cervejaria já vem em constante busca por formas de usar materiais reciclados, em menor quantidade e mais leves em suas embalagens. Sempre mantendo os rigorosos padrões de qualidade. Isso reduz os custos, diminui os resíduos e minimiza o consumo de recursos naturais, assim como o de combustível no transporte.
A Ambev Vidros e a PET 100% reciclada são iniciativas que vem ao encontro desse objetivo. Na Vidros, cerca de, 75% da matéria prima utilizada é formada por cacos de vidro oriundos de outras unidades da Ambev e de cooperativas de reciclagem parceiras. A PET 100% reciclada é um produto pioneiro no Brasil, desenvolvido pela Ambev, que em mais ou menos seis meses já foi responsável pela economia de 1,3 milhão de quilos de material virgem.

Ações para o Dia Mundial do Meio Ambiente

A comemoração da data na Ambev contará ainda com ações especiais em todas as unidades da companhia. Em Manaus, por exemplo, haverá uma caminhada ecológica junto com alunos de escolas públicas e a cooperativa de reciclagem Arpa, parceira da empresa na capital amazonense. Já em Agudos, interior de São Paulo, a unidade irá organizar palestras sobre coleta seletiva para diversas instituições de ensino. Além disso, toda a Gente Ambev será impactada por ações internas de conscientização e será estimulada a compartilhar o aprendizado com suas famílias. Será uma mobilização nacional em prol da preservação do meio ambiente.

Sobre a Ambev 

Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2012, o volume de vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões – crescimento de 12,4% em relação ao ano de 2011.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑