Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Teatro Molière apreenta Adorável Helmut 18 de julho

Salvador receberá competição internacional de pizza

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Comunidade quilombola Rio dos Macacos recebe ações

Comunidade quilombola Rio dos Macacos recebe ações de cidadania

A comunidade quilombola Rio dos Macacos, localizada no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, passa a receber, a partir desta quinta-feira (13), uma série de ações de cidadania.

Numa cooperação entre os três níveis de governo, coordenada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir/PR), os moradores terão acesso a documentação básica e registro civil; saúde, com vacinação de crianças e adultos e diagnóstico de saúde; educação, com o levantamento de alunos para o programa Todos pela Alfabetização (TOPA); cestas básicas mensais e atualização cadastral para participar dos programas sociais do governo, como o Bolsa Família.

“O governo federal já apresentou uma proposta para a comunidade e enquanto a negociação não é finalizada vamos levar aos moradores ações sociais. Tudo em comum acordo com a Marinha do Brasil e o Governo Federal, atuando como parte intermediária”, explica o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio.

Além da Sepromi e Seppir, participam da ação a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Fundação Cultural Palmares, as secretarias estaduais de Educação, de Saúde, de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, e as secretarias do município de Simões Filho de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social. “Acho que com este apoio vamos conseguir resolver principalmente questões relacionadas aos direitos humanos e benefícios para a comunidade”, analisa a líder comunitária Rosimeire Silva.

A comunidade do Quilombo Rio dos Macacos é formada por cerca de 70 famílias que vivem no terreno, cuja propriedade é reclamada pela Marinha, que entrou com processo judicial para a retomada da área. Em 22 de maio, o governador Jaques Wagner se reuniu com a comunidade, assumindo o papel de mediador das negociações. Essas ações são desdobramento desta e de outras reuniões, realizadas em Brasília e em Salvador.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑