Uma medida preventiva especialmente para o povoado de Lagoa Redonda, que faz divisa com o município de Tobias Barreto, no Sergipe está sendo adotada pelo Juiz titular da cidade, José Brandão Netto.
Segundo o juiz, a intenção toma como base as “várias ocorrências envolvendo menores de 18 anos” que chegaram ao seu conhecimento, e afirma que tem apoio do Conselho Tutelar da cidade para tomar a decisão.
Em nota divulgada neste sábado (8), o juiz José Brandão Netto, afirma que considera a possibilidade de implantar o toque de acolher no município de Itapicuru, localizado a 215 km de Salvador.
O toque de acolher ainda não foi divulgado um prazo para que seja adotado na cidade. Caso seja implantada, a medida impedirá que jovens desacompanhados de pais ou responsáveis circulem pelas ruas da cidade à noite. A permissão para estar desacompanhado varia com a idade: as crianças até 12 anos só poderão estar nas ruas até às 20h30, as que têm entre 13 e 15 anos poderão ficar até às 22h, enquanto os jovens de 16 deverão retornar para casa às 23h, caso estejam sozinhos.

0 comentários :
Postar um comentário