Após reivindicação das associação de baianas, a mesma foi atendida pela Fifa. Posteriormente, o Governo vai anunciar como será o esquema de comercialização.
Foi confirmada nesta quarta-feira (5) pela Fifa, que o acarajé, quitute típico da Bahia será comercializado no estádio durante a Copa das Confederações. As baianas ficarão na área externa da arena, porém dentro dos limites da estrutura.
As baianas poderão vender os quitutes na entrada do estádio, mesmo local onde vai funcionar uma espécie de zona comercial da arena, licenciados pela Fifa. De acordo com a Secretaria Especial de Assuntos da Copa (Secopa), na quinta-feira (6), o governo baiano deve se pronunciar sobre a decisão, indicando o número de baianas e de que forma o quitute será vendido.
Quando a presidente Dilma participou da “primeira” inauguração da arena, um grupo de baianas fez uma manifestação na frente do estádio pedindo a comercialização do acarajé dentro do estádio.

0 comentários :
Postar um comentário