A Mostra Fotográfica Lunar – Fotografia na Bahia Agora foi aberta na noite desta segunda-feira (17), na Galeria Solar Ferrão, no Pelourinho, em Salvador. Compareceram ao evento convidados, artistas, profissionais da área da fotografia, além dos fotógrafos integrantes do projeto composto por 18 obras que apresentam uma nova perspectiva sobre a Bahia e ampliam o olhar para além do real e do que é considerado normal sobre a cultura do estado.
Ivã Coelho, um dos artistas expositores que integra uma nova geração de fotógrafos na Bahia, falou da importância da realização de atividades que abram oportunidades para novos talentos. “É fundamental que isso aconteça, pois mostra que nossa fotografia não está apegada ao tradicional, não sustenta uma estética datada sobre a Bahia, traz um novo olhar e incentiva uma leva de artistas que pode se ver representada através deste tipo de trabalho”, declarou Ivã.
Valéria Simões, que já atua com fotografia há mais tempo, disse que se sente integrada ao trabalho dessa nova geração. “Participar da Lunar significa que meu olhar continua afiado, caminhando com o tempo”, relata a fotógrafa e artista plástica. Entre os visitantes, a artista Johanna Gaschler achou que a exposição cumpriu sua proposta de mostrar que a fotografia baiana da atualidade está voltada para uma nova visão. “Os artistas estão se mostrando mais universais e realmente conseguiram retratar a Bahia com imagens que fogem do comum”, disse Johanna.
Lunar tem parceria e curadoria do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Entre os artistas integrantes estão Alex Oliveira, Bianca Portugal, Fernanda Sanjuan, Ivã Coelho, Karla Rubia, Lia Cunha, Nicolas Soares, Patrícia Almeida, Rogério Ferrari, Sabrina Pestana e Valeria Simões. A exposição estará em cartaz até o dia 4 de agosto, de terça a sexta, de 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. A entrada é gratuita. (Dimus)
Fotos Genilson Coutinho
0 comentários :
Postar um comentário