Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro

Onze apresentações nos últimos dois dias da Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro
Mudanças na escala do projeto concentram maratona de circo, dança e teatro nesta sexta e sábado, 28 e 29 de junho. Entre os destaques, estão os premiados espetáculos teatrais “Entre Nós – Uma Comédia sobre Diversidade” e “Namíbia, Não!”, o infantil “De Sol, De Céu e De Lua”, o circo feminino de “A Rádio do seu Coração”, além de intervenções urbanas de dança e danças de rua




A reta final da Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro vai promover uma verdadeira maratona de apresentações nesta sexta e sábado, 28 e 29 de junho. Nestes dois últimos dias do projeto, serão 11 sessões gratuitas das artes cênicas da Bahia, entre espetáculos, intervenções urbanas e montagens de rua. Elas ocupam o Vão Livre e a Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), além de se estenderem pelo entorno do teatro, no Campo Grande, incluindo o palco do Teatro Martim Gonçalves, no Canela. Promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), a ação integra o Cultura em Campo, em que a Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA) realiza um programa artístico-cultural especial durante o período da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.



A Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro foi iniciada em 17 de junho e reuniu um total de 25 propostas que representam uma mostra da atual produção destes setores no estado. Nos últimos dias, foram feitas algumas alterações na escala de apresentações, por conta dos jogos da seleção brasileira de futebol e das manifestações populares ocorridas na região. Assim, estejam atentos para as novas datas e horários.



Na sexta-feira, 28 de junho, o Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA (Canela), será tomado pelo circo com A Rádio do Seu Coração, da Cia. Fulanas de Circo, às 16 horas. Também vão ocorrer duas intervenções urbanas de dança: Maçaroca – Investigações Gambiárricas, de Márcio Nonato e Paula Carneiro Dias, que ocupa o Vão Livre do TCA, às 14 horas, e Gráfico Planificado da Violência, de Fernando Lopes, na Praça Dois de Julho, às 16 horas. Às 18h30, o Vão Livre é ainda espaço de dança de rua com a apresentação de Síntese, do Grupo de Performances Street Vibe, de Vitória da Conquista. Depois, o sucesso da montagem que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de espetáculos adultos em Namíbia, Não!, às 20 horas, na Sala do Coro. Fechando a noite, a programação chega até o Beco dos Artistas, onde o espetáculo A Alma Encantadora do Beco, de Djalma Thürler, será encenado às 21 horas.



Já o encerramento, no dia 29 de junho, começa para a criançada, com o espetáculo De Sol, De Céu e De Lua, de Mariana Moreno e Grupo Teca-Teatro, às 16 horas, na Sala do Coro do TCA. No mesmo horário, na Praça Dois de Julho, acontece a intervenção urbana de dança Ah, Se Eu Fosse Marilyn, de Edu O. O Vão Livre mais uma vez se toma de dança de rua com Das Ruas para Ruas, do grupo Independente de Rua, às 18h30. Às 20 horas, a Sala do Coro recebe o vencedor das categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator (Igor Epifânio) e Melhor Texto no Prêmio Braskem de Teatro 2012: Entre Nós – Uma Comédia sobre Diversidade, de João Sanches. Fechando a maratona, o Grupo Alvenaria de Teatro apresenta Butô de Bêbado Não Tem Dono, às 21 horas, na Ladeira da Fonte.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑