Desta terça-feira até sábado, 25 a 29 de junho, a segunda e última semana da Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro reúne 16 apresentações gratuitas das artes cênicas da Bahia, entre espetáculos, intervenções urbanas e montagens de rua. Elas ocupam o Vão Livre e a Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), além de se estenderem pelo entorno do teatro, no Campo Grande. Promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), o projeto, que foi iniciado em 17 de junho e já promoveu nove sessões na semana passada, integra o Cultura em Campo, em que a Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA) realiza uma programação especial durante o período da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.
Iniciando a semana, nesta terça-feira, 25 de junho, estará o espetáculo circense O Circo de um Homem Só, de João Lima, às 18h30, no Vão Livre do TCA. Em seguida, Siré Obá – A Festa do Rei, do Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas, sobe ao palco da Sala do Coro, às 20 horas.
Na quarta-feira, 26 de junho, tem a intervenção urbana de dança Gráfico Planificado da Violência, de Fernando Lopes, às 16 horas, na Praça Dois de Julho; a mágica do circo com O Mágico Dimmys, de Ediomário Odilon, às 18h30, no Vão Livre do TCA; e o monólogo Sebastião, de Fábio Vidal, às 20 horas, na Sala do Coro.
Já no dia 27, quinta-feira, a lista outra vez começa com uma intervenção urbana de dança: Maçaroca – Investigações Gambiárricas, de Márcio Nonato e Paula Carneiro Dias, que ocupa o Vão Livre do TCA, às 18h30. Na Sala do Coro, às 20 horas, é a vez do espetáculo Opaxorô, do Grupo Gênesis, dirigido pelo Mestre King, precursor e referência mundial da dança afrobrasileira. Depois, a programação chega até o Beco dos Artistas, onde o espetáculo teatral A Alma Encantadora do Beco, de Djalma Thürler, será encenado às 21 horas.
Na sexta-feira, 28 de junho, a Praça Dois de Julho é tomada pelo circo com A Rádio do Seu Coração, da Cia. Fulanas de Circo, às 16 horas. Às 18h30, o Vão Livre do TCA é espaço de dança de rua com a apresentação de Síntese, do Grupo de Performances Street Vibe, de Vitória da Conquista. Fechando a noite, o sucesso da montagem que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de espetáculos adultos em Namíbia, Não!, às 20 horas, na Sala do Coro.
O encerramento da Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro, no dia 29 de junho, sábado, é com cinco apresentações. Para a criançada, tem o espetáculo De Sol, De Céu e De Lua, de Mariana Moreno e Grupo Teca-Teatro, às 16 horas, na Sala do Coro do TCA. No mesmo horário, na Praça Dois de Julho, acontece a intervenção urbana de dança Ah, Se Eu Fosse Marilyn, de Edu O. O Vão Livre mais uma vez se toma de dança de rua com Das Ruas para Ruas, do grupo Independente de Rua, às 18h30. Às 20 horas, a Sala do Coro recebe o vencedor das categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator (Igor Epifânio) e Melhor Texto no Prêmio Braskem de Teatro 2012: Entre Nós – Uma Comédia sobre Diversidade, de João Sanches. Fechando a maratona, o Grupo Alvenaria de Teatro apresenta Butô de Bêbado Não Tem Dono, às 21 horas, na Ladeira da Fonte.

0 comentários :
Postar um comentário