O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou em coletiva nesta quinta-feira (25), que no dia 28 de novembro, será implantada definitivamente em Salvador a primeira fase do Bilhete único do transporte público da cidade.
Com o projeto os usuários de coletivos poderão sair de casa e chegar ao destino pagando apenas uma passagem, mesmo que sejam pegas mais de uma condução. Todos os soteropolitanos que possuem o Salvador Card – incluindo bilhetes avulsos, cartões concedidos por empresas e estudantes – poderão se beneficiar do sistema.
José Carlos Aleluia, secretário municipal de Urbanismo e Transportes, explicou que o sistema funciona quando o usuário pegando um ônibus, de uma das regiões da capital (A, B, C ou D) e segue para outra região. O passageiro então terá duas horas para pegar o segundo ônibus, sem pagar a nova passagem. Só com a implantação da segunda fase, integração será feita independente da mudança de região.
Segundo Neto, o objetivo do novo sistema será alcançado após o processo futuro de concessão do transporte público. Sendo assim as linhas de Salvador serão redesenhadas, e por um tempo de 3h qualquer usuário de ônibus de Salvador poderá fazer integração entre quaisquer ônibus e destinos da cidade. A previsão é de que o edital de licitação seja publicado em agosto.
O cidadão deve comparecer em um dos 110 pontos de revenda existentes na cidade para obter o Bilhete Único e pagar uma tarifa correspondente à duas passagens inteiras de ônibus, depois é só recarregar regularmente. O prefeito afirmou ainda que novos postos devem ser criados, a partir de negociações com o Setps.
Fonte Bahia Econômica
0 comentários :
Postar um comentário