Desde que estreou no UFC, em junho de 2006, Anderson "Spider" Silva não sabe o que é perder. Dono do cinturão da categoria dos médios, o brasileiro fará a sua 11ª defesa de título mundial esta noite em Las Vegas. O adversário da vez é o norte-americano Chris Weidman.
Anderson Silva e Chris Weidman dividem opiniões
A expectativa para a principal luta do evento é grande. Se, em seus últimos combates, Anderson entrou sempre como favorito destacado, desta vez os prognósticos estão divididos. Apesar de ter apenas nove lutas (com nove vitórias) no cartel, Weidman ganhou a chance de encarar o melhor do mundo e tem conquistado a simpatia e torcida de grande parte dos fãs e lutadores de MMA.
Para muitos, a técnica de chão do norte-americano pode surpreender o Spider. É isso que pensa o dono do título dos meio-médios e amigo de Weidman, Georges St-Pierre: "Chris é meu amigo, e quando o vejo treinando eu acredito plenamente que ele vai vencer o Anderson Silva".
Ronaldo Fenômeno, que está em Las Vegas para acompanhar a luta (Anderson é um dos contratados de sua agência de marketing esportivo), discorda. E prevê uma vitória fácil de seu amigo. "Acho que o Weidman não passa do primeiro assalto."
Anderson já embolsou mais de R$ 6 milhões no UFC, segundo análise feita pela consultoria BDO Brazil – valor dez vezes maior do que o recebido pelo rival norte-americano (R$ 592 mil).
Outros cinco brasileiros sobem no octógono hoje. Roger Gracie, que estreia no UFC, e Charles do Bronx estarão no card principal, enquanto Edson Barboza, Rafaello Trator e Gabriel Napão lutam no preliminar. (Globo)
Josh Hedges/Zuffa LLC
0 comentários :
Postar um comentário