Depois de totalmente reformado e ampliado, o prédio original da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), localizado nas dependências do Departamento de Trânsito (Detran), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, volta a abrigar aquela unidade especializada da Polícia Civil, a partir desta terça-feira (30). A solenidade de entrega será às 9 horas, segundo informou o diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF), delegado Gildécio Souza.
Durante a reinauguração, serão entregues à instituição 45 motocicletas veladas e dez caminhonetes também despadronizadas, além de 200 computadores portáteis, disponibilizados para diretores de departamentos e delegados titulares. O governador Jaques Wagner deverá presidir a solenidade, ao lado do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do delegado-geral Hélio Jorge Paixão.
O Governo do Estado investiu R$ 1,3 milhão na reforma da sede, que teve as redes hidráulica e elétrica e a estrutura do imóvel recuperadas pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). Também foram investidos R$ 100 mil na aquisição de mobiliário e equipamentos. Com um espaço interno de 400 metros quadrados, a unidade ocupa uma área total de 1,5 mil metros.
A DRFRV dispõe de recepção, sala de delegado, sala de reconhecimento, sala para registro de ocorrência e sanitários, dentre outros espaços. Os veículos apreendidos permanecerão custodiados no pátio da Polícia Civil situado num trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana, ao lado da 8ª Delegacia Territorial (Cia).
Informatizada e climatizada, a sede foi estruturada para atender adequadamente a demanda daquela unidade especializada, segundo avaliação do delegado Gildécio Souza. “As novas condições de trabalho vão permitir a otimização das atividades na DRFRV, onde tanto o público quanto o servidor policial contarão com um ambiente mais confortável”, ressaltou.
0 comentários :
Postar um comentário